terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Começando uma nova jornada!



A semana anterior a minha chegada ao Chile foi uma das mais corridas da minha vida!! Tenho só que agradecer aos meus pais pela ajuda e suporte (sem eles, não sei o que seria de mim!), a todos que foram as minhas despedidas e a todos que me deram força! Muito obrigada!!

A viagem aérea ao Chile foi muito boa!! E se for me basear pela primeira impressão que tive, terei uma experiência excelente aqui!! A empresa comprou a minha passagem e dentro do avião descobri que estava em uma classe econômica Premium. Além disso, a vista é sensacional! Quem vier, tente ficar na janela, vale a pena!
Olha o café-da-manhã que tivemos dentro do avião!

Uma amostra do que se pode ver pela janela durante o vôo...

Nosso vôo estava marcado para chegar 11:30 e acabou chegando 10:40 (coisa rara de se acontecer aqui, pelo que me contaram). Então, não havia chegado ninguém para nos recepcionar. Pouco depois, chegaram nossos primeiros contatos. São pessoas tão queridas que logo me esqueci desse detalhe!



Cristina (trainee mexicana), Carol (trainee de Ribeirão Preto), eu, Felipe (alumnus, meu atual host e consultor na empresa que trabalho), Marina e Lívia (trainee de Ribeirão Preto)

Fomos conhecer o CL e aí sim encontramos o pessoal da AIESEC. Quase todos estão em uma conferencia em Montevidéu (CocoSur), por isso ainda não conheci tanta gente assim do escritório aqui. Mas já valeu para reencontrar o Carlitos (foi trainee em Brasília) e conhecer a Valentina (que está nos ajudando muito por aqui).


Já no primeiro dia (sábado 16/01), fomos tomar banho de piscina na cobertura de um prédio onde moram alguns trainees e já reunimos boa parte deles. Nem preciso comentar da vista, né? Dava pra ver quase toda cidade, e a Cordilheira ao fundo.


Já descobri com o que terei que tomar cuidado para não virar uma bolinha...Nossa, amei o sorvete daqui!


Vou colocar algumas curiosidades que for descobrindo acerca do país e das pessoas.


Curiosidade 1: Dias mais longos.

 Olha a hora que o sol se pôs no meu primeiro dia aqui!

Curiosidade 2:  Eleições presidenciais. No domingo, uma dia depois da minha chegada, aconteceram as eleições. Além da tradicional lei seca, tudo fecha, inclusive restaurantes! Tivemos que esperar até 14:00 para encontrar alguma coisa aberta para comer. A apuração foi bem rápida! Por volta de 18:00, já se sabia quem havia ganhado. O voto não é obrigatório, você tem que se inscrever voluntariamente para tal, mas uma vez inscrito, passa a ser dever.  

E esse foi só meu primeiro final de semana em Santiago!

Mais fotos em: http://picasaweb.google.es/albumdaaline2/IntercambioNoChile?authkey=Gv1sRgCMmnwejj_PGdHw&feat=directlink

4 comentários:

  1. Aquele braço peludo do relógio é seu? ;P


    (PS. Se essa cobertura é casa de trainees, eu nem quero saber das casas de quem ganha dinheiro de verdade...)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse blog!! =D

    Nos atualiza sempre!

    Desejo uma ótima life change xp!

    Meu, os comentários do Correia, muito bons. hauhauauhuha =D

    Bjo Mamede.

    ResponderExcluir
  3. O Comentario do Gustavo: RSRSRSR!
    Bemvinda Aline!!!
    Que increível essa vida,né? Agora você é a Trainee e eu o VP.
    Carlitos

    ResponderExcluir
  4. Correia,
    Vc sabe como é essa vida de trainee, sem dinheiro nem pra depilar...E essa casa é dividida por dois trainees mais um chileno,e com certeza não é padrão, é a mais top(o) mesmo!
    Mayko-ko! Acompanha aí o fruto de seu trabalho! Obrigada por tudo!
    Carlitos, coincidências maravilhosas da vida, né? O mundo vira um ovo depois que a gente entra na AIESEC...
    Beijos
    Aline
    PS: Correia, se vc continuar a comentar, juro que repenso na proposta de trabalhar pra vc outra vez! hahahhahaha Fez minha alegria do dia!

    ResponderExcluir