domingo, 14 de março de 2010

Caribe gelado!

Este post já estava quase pronto quando aconteceu o terremoto. Daí, deixei pra um pouco depois. Mas essa viagem já faz algum tempinho....

(Alguma coisa aconteceu com meu blog e ele não está fazendo upload das fotos, por isso, vou colocar todas neste link, vale muito a pena ver!!!)

A segunda viagem no meu intercâmbio foi para um lugar chamado Cajón de Maipo (agora sim eu viajei dentro do Chile! hahahahaha). Esse lugar atrai turistas por suas montanhas, natureza, rio...tem várias opções de camping, pousadas, hotéis e passeios de trekking, rafting e outros esportes de aventura. 

Mas como bons trainees, fizemos o passeio versão econômica mesmo, fomos só passar o domingo: eu, Marina, Rafa (outro trainee brasileiro que é de Brasília), Carlos (que é Vice Presidente de Comunicações da AIESEC Santiago, e foi trainee em Brasília) e o Marco. Chegamos, passeamos pela cidadezinha que fica perto (San Jose de Maipo), almoçamos e fomos conhecer a região.

Bom, não vou ficar tentando descrever como é a paisagem, só digo que por mais que a água pareça azul, ela é muito mais ao vivo! Uma das coisas mais lindas que eu já vi na vida! Imagina uma estradinha super estreita, cheia de cascalho, com um monte de curvas...de repente, ao sair de um curva, você se depara com uma represa cercada de montanhas (com outras com um pouco de neve ao fundo), com água cor turquesa. É de tirar o fôlego!

Foi um passeio mais tranquilo, mas super bom! Recomendo fortemente, mas tem que chegar até o ponto chamado "Embase del Yeso", que é essa represa).

Mas tive que quebrar um paradigma: normalmente eu ligava água azul turquesa ao Caribe ou Nordeste, ou seja, água quente! Tsc, tsc, tsc, aqui a água é de doer os pés de tanto frio! Me contentei em só molhar os pés e olha lá! Meu senso de aventura para por aí! hahahahhaha

Beijos

2 comentários:

  1. Ah!, por essas e outras que não me defino se gosto mais do mar ou da montanha. Não porque eu seja mineira, mas a complexidade de uma paisagem por montanhas parece ser tão mais bela, pela delicadeza e sutileza dos traços.

    ResponderExcluir
  2. As fotos estão lindas! Babei demais na terceira... tentei nomear aquele azul e não consegui!
    Aline, concordo muito com o recadinho q vc postou pra mim. A gente aprende muito sobre a gente convivendo om o outro e eu me importo muito com o que vou dizer sobre o nosso país. Infelizmente, eu acho que não são todos os brasileiros que têm essa preocupação. Se a gente não valoriza o que é nosso, quem o fará?
    Beijos e bons azuis pra vc! ;)

    ResponderExcluir