É bastante comum escutar histórias de trainees que juntam pelo menos um pouco de dinheiro para poder viajar durante seu intercâmbio. Comigo não foi diferente. Me preparei durante 2 anos para poder não perder nenhuma oportunidade de viajar que aparecesse. Esse post é sobre a viagem que eu fiz a uma cidade chamada Algarrobo, relativamente perto de Santiago.
O Ignácio, amigo do trabalho e que vai viajar em breve para Eslováquia pela AIESEC, chamou uma galera do trabalho para passar o final de semana nesta praia, e eu pensei: porque não? A idéia era alugar uma casa perto da praia, aproveitar o verão, conhecer a cidadezinha. Combinamos horário de sair, quem ia fazer as compras de comida, etc...
Primeiro choque cultural: os brasileiros não são nenhum exemplo de organização e pontualidade (aliás, é um ponto que tenho que trabalhar), mas os chilenos (os que eu conheci em geral) são bem mais desorganizados e nada pontuais (tudo começa de meia a uma hora depois do horário estabelecido). Resumo da ópera: saímos super tarde de Santiago, mas a viagem foi super tranquila.
Chegamos na sexta de noite e resolvemos fazer um "carrete" (balada em chileno) na casa mesmo. Fizemos um churrasco à la chilena, dançamos bastante, enfim, nos divertimos horrores pois o grupo era muito legal.
Quase todo mundo que estava na casa, só faltou a Ale =)
Dançamos de tudo, até "cueca" (dança típica do Chile)
No outro dia, acordamos para ir para a praia, quer ficava super perto da casa. Para chegar até a areia, tínhamos que passar por um bosque.
Ao final do bosque, já dava pra ver o mar!
A praia era pequena e estava cheia, mas o clima estava ajudando e fez calor. Por isso, aproveitamos mais a praia. Deu pra pegar uma corzinha, descansar, jogar conversa fora.
Chegando à praia de Algarrobo
Pegando uma corzinha
Outro ângulo da praia
Eu já tinha tido a oportunidade de conhecer o Pacífico (quando viajei à Viña), mas eu só tive a coragem de molhar os pés. Mas também, o clima lá não estava nada convidativo. Como em Algarrobo estava fazendo calor, resolvi entrar no mar. Minha coragem foi diminuindo à medida que fomos nos aproximando da água....Como é que pode ser tão gelada? hahahahhahaha Na primeira vez, não consegui entrar, só molhei os pés mesmo, enquanto as alemãs (Anika e Jenni) estavam nadando feito crianças. Voltamos para areia para tomar mais sol. Depois de um tempo, eu já estava suando (isso foi inacreditável!), resolvi que ia entrar, sem pensar muito. E fui! Cheguei correndo e entrei de uma vez....Acho que meu coração parou de bater durante alguns segundos e meu cérebro deu uma congeladinha básica...Meu Deus, que água gelada!!! Consegui ficar alguns minutos, tive que mergulhar para escapar de algumas ondas, e depois saí correndo! hahahahhaha Meus pés formigaram quando eu cheguei na areia quente...Mas enfim, agora posso dizer que mergulhei no Pacífico! =)
A caminho do mar...
Depois da praia, voltamos pra casa pra almoçar (quase na hora da janta) e ficamos em casa. De noite, fomos na cidade de Algarrobo, que se parece muito com qualquer cidade pequena turística na costa: rua principal com restaurantes, lanchonetes, feirinhas... Fizemos algumas compras e voltamos para casa. O Felipe, meu primeiro host, e seu irmão chegaram de noite na casa e ficamos por lá mesmo, conversando, dançando e bebendo.
A parte mais concorrida da casa: a cozinha!
Bebida super típica nas festas aqui: melão com vinho branco
No outro dia, mesmo esquema: fomos para a praia aproveitar o dia. Ficamos lendo a praia, os mais corajosos foram andar de banana-boat (corajosos não pela adrenalina do passeio, mas sim pela temperatura da água), tomando sol... Voltamos pra casa, comemos e começamos a arrumar as coisas para voltar para Santiago. A volta foi bem mais demorada do que esperávamos, pegamos um engarrafamento enorme (era o último final de semana antes das aulas começarem). Mas enfim, valeu a pena. Conheci uma cidade nova, aproveitei o final de semana e conheci uma galera super gente fina que já viraram meus amigos aqui em Santiago.
Prometo não ficar tanto tempo sem postar!
Beijos!
Amoreco !!Que saudade!!
ResponderExcluirAcho tão bom ler sobre a sua vida ai!!Sempre fico muito feliz por vc, de saber que está aproveitando o curtindo bastante!Vc merece!
Te amo!
Beijocas
Aliiine!
ResponderExcluiramei seu blog! além dos relatos altamente filosóficos, as fotos estão ótimas!!
e pequi com vinho ficou mara!
Saudades!
Divirta-se!
bjs
Nossa!!!
ResponderExcluirQuero muuuuito esse melão com vinho!!!
Saudades docê!
beijos
também, do pacífico, só molhei o pé!
ResponderExcluirEu tbm fiquei com morrendo de vontade de provar o melão com vinho! Continue enviando noticias e as fotos =)
ResponderExcluirBjão amiga
Alinão!!!
ResponderExcluircomo assim pegar uma corzinha...e essa sombre toda aí?!! kkkkk
achei muito estiloso o lenço! =)
Bom saber que vc está curtinho muito aí. Sobre o post quebrando paradigmas lá...achei perfeito! fui àquelas praias em 99, estava louca para por bikini e tal...mas eramos peixe fora d'água total! e fora d'água ficamos, com aquela água-gelo não dá não!
bjo bjo
saudade!
Linda, aproveitar a vida é bom demais!!! Fico feliz de acompanhar algumas duas suas aventuras. Muita praia, cueca, melão com vinho e amigos dançarinos pra vc! =*
ResponderExcluir