terça-feira, 13 de abril de 2010

Primeira vez no Pacífico

É bastante comum escutar histórias de trainees que juntam pelo menos um pouco de dinheiro para poder viajar durante seu intercâmbio. Comigo não foi diferente. Me preparei durante 2 anos para poder não perder nenhuma oportunidade de viajar que aparecesse. Esse post é sobre a viagem que eu fiz a uma cidade chamada Algarrobo, relativamente perto de Santiago.

O Ignácio, amigo do trabalho e que vai viajar em breve para Eslováquia pela AIESEC, chamou uma galera do trabalho para passar o final de semana nesta praia, e eu pensei: porque não? A idéia era alugar uma casa perto da praia, aproveitar o verão, conhecer a cidadezinha. Combinamos horário de sair, quem ia fazer as compras de comida, etc...

Primeiro choque cultural: os brasileiros não são nenhum exemplo de organização e pontualidade (aliás, é um ponto que tenho que trabalhar), mas os chilenos (os que eu conheci em geral) são bem mais desorganizados e nada pontuais (tudo começa de meia a uma hora depois do horário estabelecido). Resumo da ópera: saímos super tarde de Santiago, mas a viagem foi super tranquila.

Chegamos na sexta de noite e resolvemos fazer um "carrete" (balada em chileno) na casa mesmo. Fizemos um churrasco à la chilena, dançamos bastante, enfim, nos divertimos horrores pois o grupo era muito legal.

Quase todo mundo que estava na casa, só faltou a Ale =)

Dançamos de tudo, até "cueca" (dança típica do Chile)

No outro dia, acordamos para ir para a praia, quer ficava super perto da casa. Para chegar até a areia, tínhamos que passar por um bosque.

Ao final do bosque, já dava pra ver o mar!

A praia era pequena e estava cheia, mas o clima estava ajudando e fez calor. Por isso, aproveitamos mais a praia. Deu pra pegar uma corzinha, descansar, jogar conversa fora.

Chegando à praia de Algarrobo

Pegando uma corzinha

Outro ângulo da praia

Eu já tinha tido a oportunidade de conhecer o Pacífico (quando viajei à Viña), mas eu só tive a coragem de molhar os pés. Mas também, o clima lá não estava nada convidativo. Como em Algarrobo estava fazendo calor, resolvi entrar no mar. Minha coragem foi diminuindo à medida que fomos nos aproximando da água....Como é que pode ser tão gelada? hahahahhahaha Na primeira vez, não consegui entrar, só molhei os pés mesmo, enquanto as alemãs (Anika e Jenni) estavam nadando feito crianças. Voltamos para areia para tomar mais sol. Depois de um tempo, eu já estava suando (isso foi inacreditável!), resolvi que ia entrar, sem pensar muito. E fui! Cheguei correndo e entrei de uma vez....Acho que meu coração parou de bater durante alguns segundos e meu cérebro deu uma congeladinha básica...Meu Deus, que água gelada!!! Consegui ficar alguns minutos, tive que mergulhar para escapar de algumas ondas, e depois saí correndo! hahahahhaha Meus pés formigaram quando eu cheguei na areia quente...Mas enfim, agora posso dizer que mergulhei no Pacífico! =)

A caminho do mar...

Depois da praia, voltamos pra casa pra almoçar (quase na hora da janta) e ficamos em casa. De noite, fomos na cidade de Algarrobo, que se parece muito com qualquer cidade pequena turística na costa: rua principal com restaurantes, lanchonetes, feirinhas... Fizemos algumas compras e voltamos para casa. O Felipe, meu primeiro host, e seu irmão chegaram de noite na casa e ficamos por lá mesmo, conversando, dançando e bebendo.

A parte mais concorrida da casa: a cozinha!

Bebida super típica nas festas aqui: melão com vinho branco

No outro dia, mesmo esquema: fomos para a praia aproveitar o dia. Ficamos lendo a praia, os mais corajosos foram andar de banana-boat (corajosos não pela adrenalina do passeio, mas sim pela temperatura da água), tomando sol... Voltamos pra casa, comemos e começamos a arrumar as coisas para voltar para Santiago. A volta foi bem mais demorada do que esperávamos, pegamos um engarrafamento enorme (era o último final de semana antes das aulas começarem). Mas enfim, valeu a pena. Conheci uma cidade nova, aproveitei o final de semana e conheci uma galera super gente fina que já viraram meus amigos aqui em Santiago.

Prometo não ficar tanto tempo sem postar!